2018-05-09

Adriano Gianturco - A Ciência da Política

Possivelmente o autor do livro mais importante de introdução à Ciência Política em português. Adriano Gianturco Gulisano, italiano de Catânia, na Sicília, professor de Ciência Política do IBMEC-MG, visitou Goiânia-GO para uma série de palestras, gravadas pelo Cerrado Liberal, promovidas pelo Instituto Liberdade e Justiça (ILJ) e pelo Centro Acadêmico de Economia da PUC-GO (CAECO), apresentando seu livro e um pouco de ciência na área de humanas. 

Tratou o tema com o rigor exigido: descritivo ao invés de prescritivo, falou como o objeto é, e não como deveria ser. Longe de oferecer soluções, tentou apresentar as ferramentas intelectuais, os limites da análise, o recorte do objeto, e assim capacitar interlocutores a primeiro reconhecer do que se fala, para - só então! - avaliar, concluir, julgar, criticar, elogiar, recomendar ou rejeitar.

Foram grandes debates. E quis apenas registrar aqui o que passou para efeito histórico, para minha própria lembrança e mais importante para ter uma desculpa, completamente retórica, ao compartilhar através de fotos o prazer que experimentei neste dia!




Outras apresentações:

A Lei

O Mito da Corrupção

Os Limites da Democracia

Constantes, Regularidades e Leis da Política

Escola Austríaca e Ciência Política

Escola Austríaca e Empreendedorismo

Law and Economics

Gianturco e Antony Mueller

Contatos:

Adriano Gianturco - Site, FacebookYoutube, Fake Mises Brasil, IBMEC;

Instituto Liberdade e Justiça - Site, Facebook, Youtube;

Centro Acadêmico de Economia da PUC-GO - FacebookIntegrante/FB;

Cerrado Liberal - Site, Facebook, Youtube;

abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário