2015-01-28

Filme: Mr. Nobody (2009)


Categoria: Nota D!

Na maior parte do filme é difícil criar uma narrativa, o que ao invés de encantar, incomoda e frusta. Ainda há várias cenas constrangedoras ou de vergonha alheia que me fizeram parar e reavaliar se gostaria de continuar assistindo ao suplício.

O filme é um exercício exaustivo de apresentar os resultados, principalmente, amorosos do simples fenômeno da escolha mas de um ponto de vista futuro à própria escolha, com uma leve tendência ao discurso de denúncia ou crítica social.

Numa frase: o filme é a representação de alguém afogando dentro de seu próprio inconsciente, avaliando ininterruptamente suas escolhas mas sem querer perder o romantismo.

Para quem ele é indicado?

O filme é muito bem feito, entretanto. A trilha sonora, os efeitos visuais e os atores são muito bons. E, na verdade, o filme pode alegrar muitos, ao ponto de estar na lista de melhores filmes de alguns, principalmente, dos românticos.

Assisti à versão estendida, a qual me pareceu extremamente longa e cheia de "gorduras". Talvez num corte menor do filme, a obra como um todo fique bem mais interessante.

O filme é um drama, que muitas vezes dá impressão de estar prestes a se sublimar pela comédia, mas, sem nunca realizar nossa expectativa. Por lembrar de humor e ser a visão de uma criança, minha sugestão é Le petit Nicolas (2009), que é uma boa comédia e não tem como errar!

Produções:

Mr. Nobody (2009) Mr. Nobody (2009) on IMDb
    br: Sr. Ninguém

Le petit Nicolas (2009) Little Nicholas (2009) on IMDb
    br: O Pequeno Nicolau

abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário